Belford Roxo: Prefeitura lança programa ‘Médico para Todos’ e contrata mais 100 especialistas

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos santos Carneiro, o Waguinho, lançou nesta sexta-feira (8 de março), na sede da Prefeitura, o programa “Médico para Todos”, que contará com mais 100 médicos distribuídos majoritariamente nas 16 policlínicas e, em alguns casos, nas Unidades de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde. No total, são 25 especialidades médicas.

                O objetivo do programa é cobrir todas as regiões do município para que a população tenha acesso a profissionais de diversas especialidades, como por exemplo, otorrinolaringologia, mastologia e angiologia.

              Waguinho destacou que o município irá inaugurar diversos centros cirúrgicos, destacando -se, entre eles, o da Maternidade Municipal, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal. “Com o Médico para Todos vamos cobrir todo o município. Investir em saúde é melhorar a qualidade de vida da população. Vamos fazer em torno de 400 colonoscopias (exame  para detectar algum tipo de câncer) por mês e cerca de mil endoscopias mensalmente. Belford Roxo tem estrutura para resolver 90% dos problemas de saúde e este programa Médico para Todos irá nos ajudar muito”, finalizou o prefeito.

 

Recursos federais

Ao lado da primeira -dama e deputada federal Daniela do Waguinho, o prefeito destacou o apoio que tem recebido do Governo Federal. O prefeito revelou que já em março irá inaugurar a UPA do Parque dos Ferreiras, na região do Lote XV. A unidade funcionará no complexo de saúde juntamente com o Hospital Infantil e o Hospital da Mulher. “Estamos em fase de construção do Hospital do Câncer, em Heliópolis. O presidente Lula esteve em Belford Roxo e o governo federal irá garantir recursos”, arrematou Waguinho. “Em Brasília estou sempre buscando verbas para que o prefeito invista em todos os setores em benefício da população “, emendou Daniela do Waguinho, destacando que criou a lei instituindo 13 de março como o Dia Nacional de Luta contra a Endometriose “Em Belford Roxo, em 11 meses, foram feitas 296 cirurgias de endometriose”, arrematou a deputada.

O evento contou também com a participação dos secretários Christian Vieira (Saúde),  Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) Tati Ervite (Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome e Priscila Musser (Mulher), além de outras autoridades municipais.

                O médico endocrinologista Barroso, 31 anos, está empolgado para iniciar os trabalhos.  Ele frisou que o Médico para Todos é uma boa oportunidade para ajudar à população. “Expectativa é grande e estou pronto para desenvolver o meu trabalho”, concluiu. “Muito feliz com a oportunidade”, resumiu a médica ginecologista e obstetra Mayara Vieira.

 

Veja as 16 policlínicas onde a maioria dos médicos irá atuar:

1 – POLICLÍNICA DE ESPECIALIDADES DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER (CLÍNICA DA MULHER) – FERNANDA BICCHIERI SOARES

2 – POLICLÍNICA DE ESPECIALIDADES DE ATENÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE – PEACA

3 – POLICLÍNICA DE ESPECIALIDADES DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO IDOSO –

4 – POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE I – NEUZA GOULART BRIZOLA

5 – POLICLÍNICA NIELSON DO CARMO

6 – POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE III – HELIÓPOLIS

7 – POLICLÍNICA DE ITAIPU

8 – POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE – V – NOVA AURORA

9 – POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE II – ANTONINO GOMES DE OLIVEIRA – SANTA MARIA –

10 – POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE IV – PARQUE SÃO JOSÉ

11 – POLICLÍNICA DO WONA

12 – POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE – VI – PARQUE AMORIM

13 – POLICLÍNICA MARIZA RIBEIRO DA SILVA –

14 – POLICLÍNICA MARIA LUCIA BARBOZA DE CARVALHO – (PALMEIRINHA)

15 – POLICLÍNICA AREIA BRANCA – (TAMOIOS)

 16 – POLICLÍNICA ISABELLY DOS SANTOS VENTURA, BAIRRO SÃO LEOPOLDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *