Bandidos assaltam carros e provocam pânico em bar no Cachambi

Motoristas foram vítimas de um assalto, na noite deste sábado (27), no bairro do Cachambi, na Zona Norte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que criminosos agiram armados e com os rostos cobertos. A ação dos bandidos também provocou pânico em clientes de um bar, que fugiram correndo. A Polícia Militar não informou se foi acionada para a ocorrência.
O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Honório, próximo à esquina da Rua Chaves Pinheiro. Imagens registradas por pessoas que estavam em um bar mostram quando dois carros ficam atravessados na via e bandidos os cercam. Na gravação, um homem diz que os assaltantes estão usando toucas ninjas. Assustados, os frequentadores decidem ir embora. “‘Bora ralar’ daqui, o ‘cara’ está vindo de fuzil para cá”, diz uma pessoa, enquanto corre.

Em nota, a PM informou que o comando do 3º BPM (Méier) intensificou abordagens, revistas e checagem de documentos para combater roubos e furtos no bairro e o reforço resultou na prisão de mais de 550 criminosos em 2023. Já em 2024, foram registradas mais de 100 prisões e apreendidos mais de 20 adolescentes em ações ostensivas na região.

“O bairro conta policiamento ostensivo realizado por radiopatrulhas, viaturas do projeto “Grande Méier Para Todos” e com o reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS). A região conta ainda com reforço de policiamento realizado pelas UPPS São João e Jacaré em baseamentos de viaturas conforme mancha criminal. Ações ostensivas, como rondas e abordagens, são empregadas nas ruas do bairro”,  informou a corporação.

A Polícia Militar ainda reforçou o pedido de colaboração da população, acionando as equipes pela Central 190 ou aplicativo 190, bem como com informações pelo Disque Denúncia, no telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. “Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados”, completou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *