Atividades pelo Agosto Lilás encerradas em Mesquita

Palestras e workshops abordaram o mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres

Na última quarta-feira, dia 30 de agosto, foram encerradas as palestras em alusão ao Agosto Lilás em Mesquita. As últimas atividades aconteceram no CRAS Santa Terezinha e na Praça PEC, pela manhã. As ações foram realizadas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e aconteceram durante todo o mês, em todos os CRAS do município, pelo fim da violência contra as mulheres.

A palestra do CRAS Santa Terezinha contou com a participação de Patrícia Bastos, assistente social do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que abordou assuntos como o fim da violência contra as mulheres e os cinco tipos de violência existentes.

Um workshop também aconteceu na Praça PEC, em Santo Elias, discutindo assuntos contra a violência doméstica. A ação contou com a colaboração da equipe da assistência social, com a Tia Raquel e a enfermeira Karen Valladares. “A violência contra a mulher é uma realidade no Brasil. Mesmo que no país existam leis sobre o tema, como a Lei Maria da Penha, precisamos continuar lutando pelo direito de todas as mulheres”, declara Nara Cristina Lucena, subsecretária de Assistência Social, que esteve presente no evento.

Silvania Almeida, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, relembra a importância de eventos como esses: “Toda temática do Agosto Lilás é voltada para a denúncia e sobre como devemos combater a violência o tempo todo, sempre”.                      

Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher atende mulheres em situação de violência doméstica, sexual e de gênero. Em caso de violência, as vítimas podem se dirigir ao CEAM de Mesquita, que fica no Fórum da cidade, na Rua Paraná 1, no Centro, em frente ao Paço Municipal, segundo andar, sala 201. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *