Aterro do Flamengo é interditado no sentido de Copacabana

O Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, está interditado no sentido a Copacabana, devido a cinco carros e um ônibus enguiçados na altura do Hotel Glória. Um reboque atua no local para a remoção dos veículos da via. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a pista em direção ao Centro está totalmente liberada. A opção para motoristas é a Praia do Flamengo.

A interdição do Aterro do Flamengo se deu em meio ao temporal de ontem, que causou a morte de uma criança, alagou vários bairros no Rio e interrompeu serviços de transportes. O município entrou em estágio de alerta às 20h, devido à forte chuva que atingiu diversos pontos da cidade. Segundo o COR, houve registros de alagamentos em bairros das zonas Oeste, Sul e Norte. No início da noite, foram acionadas 113 sirenes em comunidades localizadas em áreas de risco para deslizamentos e escorregamentos. A chuva intensa também gerou problemas e afetou a circulação dos trens da SuperVia: segundo a concessionária, os ramais Japeri e Santa Cruz aguardam ordem de circulação.

Nesta manhã, o carioca ainda pode enfrentar pancadas de chuva moderada a forte durante a manhã e tarde, segundo o Alerta Rio. Os ventos podem chegar a 51,9 km/h. ️As temperaturas apresentarão declínio, com máxima de 29 graus. A cidade entrou em estágio de mobilização à 1h30, o segundo nível em uma escala de cinco e significa haver riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está aberta nos dois sentidos, após ter ficado bloqueada. A Avenida Niemeyer também está aberta ao trânsito. Motoristas devem estar atentos em razão das pistas molhadas e escorregadias.

Segundo o Centro de Operações Rio, há apenas um local de alagamento na cidade, no Buraco do Lacerda, na Rua Viúva Cláudio, no Jacaré, na Zona Norte. Há um bloqueio no trânsito no Aterro do Flamengo, no sentido Zona Sul, na altura da Glória, em razão de um ônibus e veículos que ficaram parados no local durante o temporal desta terça. Os veículos estão sendo retirados, e as pistas estão sendo lavadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *