21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Associação de moradores da Rocinha e Governo do Rio proporcionam  dia de esporte e lazer em Tinguá para crianças da comunidade

Cerca de 300 crianças e adolescentes moradores da Rocinha, em São Conrado, tiveram um dia especial repleto de esporte e lazer, nesta sexta-feira (19/01), graças a uma iniciativa da Associação de Moradores União Pró-Melhoramento dos Moradores da Rocinha (UPMMR) que recebeu apoio do Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Eles passaram um dia inteiro de diversão e aprendizado no Espaço Tucano, em Tinguá, no município de Nova Iguaçu, onde participaram de atividades aquáticas, jogaram vôlei, fizeram caminhada e aproveitaram momentos de muito lazer ao ar-livre.
-É com grande satisfação que unimos esforços com a associação de moradores da Rocinha para proporcionar um dia de esporte e lazer para as crianças da comunidade. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades enriquecedoras para os nossos jovens, promovendo o acesso a atividades que contribuam para seu desenvolvimento físico, social e emocional. O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, está empenhado em criar experiências memoráveis e impactantes para a juventude fluminense, promovendo um futuro mais saudável e promissor – disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
A cada ano, a UPMMR organiza uma colônia de férias durante o mês de janeiro com o objetivo de oferecer opções de esporte e atividades de lazer para crianças e jovens da comunidade. Este ano, a experiência será realizada em um espaço com 700.000 m² de ar puro, natureza exuberante e amplos espaços verdes, com represa, piscinas de água natural, lago com peixes ornamentais, toboáguas, campos de futebol, quadras de vôlei e muito mais. Tudo com total segurança, contando com equipes de guarda-vidas e enfermagem.
-São quase 300 crianças da Rocinha, que serão levadas com apoio da secretaria para o sítio para viver um dia de alegria, diversão, entretenimento e acima de tudo um dia que  levará alegria a todos os pais, pois quando seu filho chegar em casa e apresentar aquele lindo sorriso no rosto aos seus pais não tem dinheiro no mundo que pague. Tudo isso graças à secretaria de esporte, e ao Rafael Picciani, secretario que apoiou a Associação de Moradores da Rocinha e toda sua diretoria na realização desse passeio lindo. Desde já agradecemos todo o apoio e atenção – comentou João Bosco, presidente da Associação de Moradores da Rocinha.
O apoio à iniciativa garantiu o transporte terrestre para levar as crianças da comunidade até o Espaço Tucano, na Baixada Fluminense. Os recursos foram garantidos pela Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte do estado, ressaltando o comprometimento do Governo do Rio em proporcionar oportunidades esportivas únicas para as crianças em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acesso a atividades saudáveis e contribuindo para um desenvolvimento integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *