Após acusações de intolerância religiosa, Cristian é eliminado do ‘BBB 23’ com 48,32% dos votos
O empresário Cristian foi eliminado do “BBB 23” com 48,32% dos votos no paredão desta terça-feira. Ele disputou a berlinda contra o biomédico Ricardo e contra o jornalista e influenciador Fred, do “Desimpedidos”.
“O que eu posso dizer é que os três tiveram chances de escapar deste paredão. O “BBB” é muito dinâmico, sempre pode surgir um fato novo. Começaram com uma certeza. Não é possível que todo mundo esteja errado e só o Cristian certo. Mas o que é certeza deste jogo? Para quem sai hoje, posso falar com convicção, o que tirou você foi o medo. Quem sai hoje é você, Cristian. “, disse o apresentador Tadeu Schmidt no seu discurso de eliminação.
“A gente passa por tanta coisa lá dentro, ouve tanta coisa… Eu não sou de expor as pessoas, e esse medo de expor demais acabou me expondo. Esse foi o meu maior erro, devia ter jogado um pouco mais, ter exposto tudo o que acontece. Mas sei que meu jogo foi bom, foi limpo, isso que me deixa mais contente e feliz para estar em paz aqui agora”, disse Cristian assim que deixou a casa.
Depois da eliminação do participante, o prêmio final do “BBB 23” chegou a R$ 1.890.000, já que todos os participantes sorteados acertaram o palpite de quem sairia da casa neste paredão.
Cristian foi o mais votado da casa no último domingo. Por conta da dinâmica da prova do líder, Fred já estava no paredão desde quinta-feira. Já Ricardo foi a indicação do líder Cezar Black. Domitila quase chegou na disputa pelo contragolpe do jornalista, mas se salvou na prova bate e volta de domingo, que contou com a sorte dos participantes na escolha de cartões e jogada em três fases.
Nos últimos dias, Cristian foi acusado de intolerância religiosa ao comentar com os participantes Gustavo e Key que viu Fred Nicácio, que é do Ifá, um culto tradicional yorùbá, em frente à cama do casal durante a madrugada fazendo “as coisas dele”. O trio ficou intrigado e disse estar com medo. O caso fez com que o apresentador Tadeu Schmidt fizesse um discurso sobre diversidade religiosa na última segunda-feira, o que fez os participantes se questionarem se foi motivado por conversas deles.
Na semana anterior, Cristian já tinha virado uma antipatia da casa como um todo, depois que votou no próprio Nicácio, na votação aberta, quem seria um aliado no mesmo quarto que ele. Em seguida, ele teve o seu jogo exposto ao ver Sarah Aline dizer para Paula que o empresário se aproximou dela e de Bruna Griphao para conseguir informações do outro grupo. Até Gustavo e Key condenaram ele para a casa, mesmo tendo concordado com a estratégia do catarinense, como mostrou a edição do programa.