30 de setembro de 2026
NotíciasNotícias 24hs

Anater lança edital de Seleção Pública do Acordo do Rio Doce

Edital selecionará entidades da sociedade civil para atuar com cooperativas e associações da agricultura familiar

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) lança nesta quarta-feira, 30 de setembro, o Edital de Seleção Pública nº 03/2026 – Coopera Rio + Doce – como parte das ações de Retomada Econômica do Eixo Rural (Anexo 5) do Acordo do Rio Doce.
O edital vai selecionar entidades da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos para atuar em arranjos colaborativos com cooperativas e associações da agricultura familiar localizadas nos 49 municípios contemplados pelo Acordo do Rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo.
A execução do projeto será de até 36 meses.
Arranjo colaborativo
Cada proposta deverá ser apresentada em formato de arranjo colaborativo, reunindo uma Entidade Proponente e as cooperativas e associações beneficiárias previstas em cada um dos nove lotes, em Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Período de Inscrição

As inscrições estarão abertas de 09 de outubro a 18 de novembro, exclusivamente pela plataforma editalpre.anater.org.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *