Alunos da rede municipal de Itatiaia participam de passeios educativos em parques naturais

Alunos das Escolas Municipais Benedito Barbosa da Silva, no Vale do Pavão, e Professora Maria José de Aquino, na Vila Odete, tiveram uma experiência enriquecedora durante a Semana do Meio Ambiente, ao participarem de passeios educativos em parques naturais.

No PEPS (Parque Estadual da Pedra Selada), os alunos da Escola Municipal Benedito Barbosa da Silva conheceram mais sobre as abelhas nativas e sua importância para o ecossistema. A visita foi fruto de uma parceria com a unidade de conservação e contou com a mediação do guarda-parque Baesso e da equipe local, proporcionando aprendizado e diversão.

Já a Escola Municipal Professora Maria José de Aquino realizou um passeio ao Parque Nacional de Itatiaia com as turmas do Pré I, como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente. Os alunos puderam explorar a biodiversidade e se encantaram com as belezas naturais do parque.

“Esses passeios têm como objetivo despertar o interesse das crianças pelo meio ambiente e estimular a consciência ecológica desde cedo. A Secretaria de Educação valoriza essas iniciativas, que busca formar cidadãos conscientes e engajados na conservação ambiental”, destaca o responsável pela pasta, João Miguel Barcellos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *