13 de outubro de 2025
AlerjNotíciasPolítica

ALERJ: Comissão de saneamento ambiental debate o tamponamento de esgotos de edificações inadimplentes

A Comissão de Saneamento Ambiental, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai debater em reunião extraordinária nesta terça-feira (14/10) os desafios da Cedae e as denúncias da prática de tamponamento dos esgotos de edificações inadimplentes pelas concessionárias dos blocos de concessão da empresa. O debate acontece às 10h, na sala 1801 da sede do Parlamento fluminense.

“São dois temas fundamentais e urgentes para o Estado do Rio. Vale destacar que a Cedae contratou uma consultoria para discutir o futuro da companhia, mas o que está em jogo é a possibilidade de privatização da produção de água ou a abertura de capital da empresa. Somos contrários a mais esse ataque à Cedae, que é um patrimônio da população do Rio de Janeiro. Queremos uma Cedae pública, produtiva e lucrativa”, disse o presidente da Comissão, o deputado Jari Oliveira (PSB),

Foram convidados para a reunião o secretário de Casa Civil, Nicola Moreira Miccione; o presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Rafael Menezes; o conselheiro de administração da Cedae, Jorge Briard; o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini; o presidente Rio + Saneamento; Leonardo das Chagas Righetto; e o presidente Iguá, René Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *