Agentes da Defesa Civil de Japeri concluem curso de Operação de Drones pela UFRRJ

Agentes da Defesa Civil de Japeri se formaram no último sábado, 25, no Curso de Sustentabilidade Territorial: Fundamentos Operacionais em Geoprocessamento com Apoio de Drones, promovido pela Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ). A parceria com a Prefeitura de Japeri, visa a antecipação a possíveis eventos climáticos adversos e a capacidade de lidar com tais situações de forma eficaz.
Os agentes Luciana Siqueira da Silva, Júlio de Souza Leonardo, Mateus da Silva Cruz e Jaqueline Silva de Souza, durante os três meses de duração do curso, expandiram seus conhecimentos técnicos e adquiriram uma compreensão aprofundada da operação de drones, incluindo as perspectivas legais e regulatórias. Além disso, receberam instruções sobre normas de segurança para prevenir acidentes e promover uma operação responsável.
O Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Delgado, destacou a importância do curso na preparação para elaboração dos trabalhos e no monitoramento das áreas de risco.
“Foi um curso bastante proveitoso. O drone é uma ferramenta indispensável para auxiliar nas atividades da Secretaria”, afirmou o Secretário.
Júlio de Souza Leonardo expressou sua gratidão por ter tido a oportunidade de participar da formação.
“Realizar este curso de geoprocessamento com uso de drones veio para enriquecer meu conhecimento profissional. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os responsáveis por me concederem essa chance de ampliar meus conhecimentos e habilidades”, disse Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *