Agência do Meio Ambiente de Resende promove ação educativa sobre uso do PEV em Visconde de Mauá
A Prefeitura de Resende, por meio da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), realizou nesta quinta-feira, dia 17, uma ação educativa de esclarecimento sobre o uso do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) em Visconde de Mauá.
A equipe técnica de Educação Ambiental da AMAR esteve na região esclarecendo dúvidas e levando informações aos moradores e comerciantes sobre o uso correto do PEV e seus benefícios diretos na logística da coleta seletiva dos materiais recicláveis na região.
Os principais objetivos desta ação são aperfeiçoar o uso do PEV, que agora é um container em aço com comunicação visual e compartimentos para melhorar a recepção dos diversos tipos de resíduos recicláveis e aumentar a adesão na coleta seletiva e a quantidade coletada.
-Aproveitamos este momento simbólico da instalação do PEV em Mauá para conscientizar os moradores da região sobre como é importante a separação do resíduo reciclável de forma correta. Lembrando que essa atitude protege o meio ambiente e ainda gera trabalho e renda para as cooperativas de catadores – disse a Educadora Ambiental da AMAR, Mayra Ferrari.
O serviço municipal de coleta seletiva é realizado pelo município por meio de uma parceria com a Cooperativa de Catadores Recicla Resende – CCRR, que atualmente conta com 19 catadores de materiais recicláveis que realizam a coleta, triagem, enfardamento, armazenamento temporário e comercialização dos materiais recicláveis coletados no município.
-A equipe de educação ambiental da AMAR promove constantemente palestras e oficinas em condomínios, escolas e empresas, sempre buscando a constante evolução do programa de Coleta Seletiva em Resende – destacou a secretária interina de Meio Ambiente, Lorena Souza.