20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Adolescente que jogou bomba em ônibus no Rio é apreendido; outros cinco suspeitos foram identificados

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nesta terça-feira, durante uma ação policial no Morro da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, suspeito de ter lançado uma bomba de fabricação caseira num ônibus. Três pessoas ficaram feridas no ataque, uma delas em estado grave. Policiais da 39ª DP (Pavuna) já identificaram outros cinco suspeitos de participar do ataque.

 

O adolescente foi localizado em sua casa, na Estrada de Botafogo, e foi para a 39ª DP acompanhado da avó. Na delegacia, de acordo com a polícia, o garoto confessou ter lançado o explosivo caseiro.

O ataque ocorreu no dia 27 de setembro, por volta das 21h. O ônibus da Viação Palmares passava pela Avenida Brasil, na altura de Costa Barros, quando teve que reduzir a velocidade por causa de barricadas colocadas na lateral da pista sentido Zona Oeste, na altura da comunidade Joana D’Arc. Foi quando dez suspeitos invadiram o coletivo, alguns armados e com capuzes, e anunciaram um assalto.

As vítimas não reagiram. Depois de pegar os pertences dos passageiros, o adolescente lançou a granada. Todos conseguiram fugir.

O garoto foi identificado após um cruzamento de dados entre a 39ª DP e a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Na residência dele, onde os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, foram apreendidos o celular do garoto e a roupa que ele usou no dia do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *