Adolescente morre após ser baleado na Zona Oeste do Rio; jovem ficou ferida

Um adolescente de 17 anos morreu e uma jovem ficou ferida após serem baleados na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na noite de terça-feira. Os dois estavam com um grupo de amigos próximo ao número 13.697 quando um homem em uma moto passou atirando. A garota foi encaminhada ao Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

O caso aconteceu por volta das 22h. O grupo estava próximo a uma agência bancária quando os disparos foram feitos e acabou atingindo dois deles.

Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e perícia foi realizada no local — Foto: Reprodução/TV Globo

Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e perícia foi realizada no local

Logo após receber a notícia da morte do filho, a mãe do menino foi ao local do crime e se debruçou sobre o corpo da vítima: “Meu amor, minha vida”, gritava.

 

Segundo ela, o filho havia acabado de cumprir uma medida socioeducativa por roubo e deixou o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) há um mês:

— Ele ficou só um mês. Eu falei para o juiz: “a técnica me ligou mandando eu ir assinar pra liberar ele. Eu falei: “Se ele fez alguma coisa, ele tem que pagar”. Não tem nem um mês, ele tem que ficar aí dentro”. Foi um cara lá que nem o nome na certidão tem, o juiz liberou o cara sem comprovar que era família. O juiz liberou pro garoto sair — disse ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

Após o crime, policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram ao local e encontraram uma das vítimas já morta. A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada. Até a publicação da reportagem, o Degase não se manifestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *