PM faz operação para tentar prender ladrões que roubaram subestação de energia do metrô; Linha 2 ficou parada por 1 hora
Um roubo de cabos afetou a circulação da Linha 2 do Metrô Rio, na Zona Norte, no início da manhã desta terça-feira (14). Segundo a concessionária, durante a madrugada bandidos invadiram a subestação de energia de Colégio e fizeram funcionários reféns. A operação só começou a ser retomada às 6h20.
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram mobilizados para uma operação emergencial na comunidade do Para-Pedro a fim de tentar recuperar os bens e prender os assaltantes.
Com vigias e operadores rendidos, os ladrões arrancaram fios de cobre, arrombaram armários e reviraram escritórios. O bando fugiu, libertando os reféns, e ninguém se feriu. O Metrô Rio só religou o sistema depois de levantar os danos na subestação e afastar riscos.
O crime deixou a Linha 2 sem energia e, por isso, a operação foi prejudicada no trecho da Zona Norte, afetando 16 estações e impondo atrasos a passageiros. Outro problema que atrapalhou a mobilidade do carioca nesta terça-feira foi um acidente que travou a Linha Amarela, na altura de Bonsucesso.
Estações fechadas:
- Pavuna
- Engenheiro Rubens Paiva
- Acari/Fazenda Botafogo
- Coelho Neto
- Colégio
- Irajá
- Vicente de Carvalho
- Thomaz Coelho
- Engenho da Rainha
- Inhaúma
- Del Castilho
- Maria da Graça
- Triagem
- Maracanã
- São Cristóvão
- Cidade Nova
As plataformas dessas estações ficaram lotadas enquanto os trens iniciavam a operação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/x/p3diX8RrAaRlgu6ydRpw/14metro3.jpg)