Atlético-MG ganha do Fluminense e seca Athletico-PR para manter G6 do Brasileirão
A uma semana da final da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense usou time misto e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho na final da competição continental, contra o Boca Juniors, no dia 4, no Maracanã, Fernando Diniz poupou alguns jogadores contra o Atlético-MG, como Samuel Xavier, Marcelo, Arias (entrou no segundo tempo) e Keno. Ganso e Cano cumpriram suspensão automática. o técnico reforçou o meio de campo, com trinca de volantes (André, Martinelli e Thiago Santos) e Lima e Leo Fernández com obrigação maior de abastecer John Kennedy.
O Tricolor Carioca teve pouca inspiração em Belo Horizonte. O Galo, embora também não tenha ido muito bem tecnicamente, aproveitou as chances. Agora, o Atlético-MG soma 49 pontos e está na sexta colocação do Brasileirão, ainda podendo ser ultrapassado pelo Athletico-PR no domingo. Já o Fluminense, com 45 pontos, está na oitava colocação.
Os cariocas terão mais um compromisso antes da final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor visita o Bahia, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena MRV.
Próximos jogos do Fluminense
- Bahia (F): 31/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Boca Juniors (N): 4/11, 17h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Próximos jogos do Atlético-MG
- Fortaleza (C): 1/11, 20h – Brasileirão
- América-MG (F) – 4/11, 19h30 – Brasileirão