26 de novembro de 2025
DESTAQUENotíciasRio-CidadeRio-Governo

Show de Alok na Praia de Copacabana: interdições começam às 14h desta sexta-feira; veja o esquema de trânsito

O esquema de trânsito para o “show do século”, do DJ Alok, em comemoração pelo centenário do hotel Copacabana Palace, começa nesta sexta-feira. O evento acontece sábado, a partir das 18h, na Praia de Copacabana, com um palco grandioso, em formato de pirâmide, montado na faixa de areia em frente ao hotel. A expectativa é que o evento atraia mais de um milhão de pessoas.

Com ares de réveillon, o show contará com um planejamento especial de trânsito feito pela CET-Rio. Haverá diversas interdições e proibições de estacionamento na região. A partir das 14h desta sexta-feira, fica proibido o estacionamento em algumas das principais vias arteriais do bairro, inclusive para os moradores. Veja abaixo como será o esquema.

Proibições de estacionamento

A partir das 14h de sexta (25) às 6h de domingo (27):

  • Atlântica, entre a Rua Santa Clara e a Av. Prado Júnior, inclusive nas baias junto às edificações;
  • Rua Bolívar, entre a Av. Atlântica e a Rua Pompeu Loureiro;
  • Rua Figueiredo de Magalhães, entre a Av. Atlântica e a Rua Tonelero;
  • Rua Siqueira Campos, entre a Rua Tonelero e a Av. Atlântica;
  • Rua Hilário de Gouveia, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Paula Freitas, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua República do Peru, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Fernando Mendes, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Rodolfo Dantas, entre a Av. Atlântica e a Rua Barata Ribeiro;
  • Rua Duvivier, entre a Av. Atlântica e a Rua Barata Ribeiro;
  • Rua Ronald de Carvalho, no trecho junto à Praça do Lido;
  • Rua Belford Roxo, no trecho junto à Praça do Lido
  • Prado Júnior, entre a Rua Ministro Viveiros de Castro e a Av. Atlântica;
  • Rua Ministro Viveiros de Castro, entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Duvivier.

A partir das 6h de sábado (26) às 6h de domingo (27):

  • Nossa Senhora de Copacabana, entre a Rua Francisco Otaviano e a Av. Princesa Isabel;
  • Rua Barata Ribeiro, entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Djalma Ulrich;
  • Rua Raul Pompéia, entre a Rua Sá Ferreira e a Rua Joaquim Nabuco.

Principais interdições

A partir das 12h de sábado (26) à 1h de domingo (27):

  • Avenida Atlântica, em ambos os sentidos, entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Francisco Otaviano;
  • Rua Francisco Otaviano, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Júlio de Castilhos, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Francisco Sá, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Sá Ferreira, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Almirante Gonçalves, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Av. Atlântica;
  • Rua Miguel Lemos, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Xavier Da Silveira, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Constante Ramos, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Santa Clara, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Siqueira Campos, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Hilário de Gouveia, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Rua Rodolfo Dantas, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Avenida Prado Júnior, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Atlântica;
  • Princesa Isabel, sentido orla, entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Atlântica.
Esquema especial para show do Alok tem desvios no trânsito — Foto: Editoria de Arte
Esquema especial para show do Alok tem desvios no trânsito — Foto: Editoria de Arte

Rotas alternativas

Devido à interdição da Av. Atlântica, em ambos os sentidos, e aos impactos que deverão ser gerados ao trânsito nas demais vias de Copacabana, os veículos que normalmente trafegam pelo bairro poderão optar em seguir pela Lagoa ou por Botafogo, Humaitá e Jardim Botânico.

A prefeitura do Rio recomenda que os motoristas evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar seus deslocamentos, e ressalta que é importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e de toda a sinalização implantada na área. Além disso, destaca que o uso do transporte público é a melhor opção para o deslocamento ao evento.

O acesso de carro ao bairro de Copacabana será permitido somente aos moradores, que deverão apresentar comprovante de residência para acessar a área bloqueada.

De acordo com a prefeitura, a operação de trânsito contará com 150 pessoas nas ações de trânsito, entre operadores da CET-Rio e equipe de apoio, 20 veículos operacionais e 30 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir irregularidades e orientar pedestres e motoristas. Também serão utilizados 26 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos. Operadores no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar a área do evento, permitindo que sejam implantados ajustes na programação dos semáforos sempre que for constatada essa necessidade. Reboques da CET-Rio serão posicionados em pontos estratégicos das principais vias da região para desobstrução rápida em caso de acidentes e enguiços.

Esquema especial para show do Alok tem desvios no trânsito — Foto: Editoria de Arte

Esquema especial para show do Alok tem desvios no trânsito — Foto: Editoria de Arte

Serviço Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (26): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo até 1h da manhã, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.

Domingo (27): das 7h às 23h

Transferência entre as linhas 1 e 2

  • Sábado (26): no trecho compartilhado entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro.
  • Domingo (27): no trecho compartilhado entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

  • Sábado (26): das 5h às 23h30
  • Domingo (27): 7h às 22h30

 

Metrô vai funcionar em esquema especial para o show do Alok na Praia de Copacabana — Foto: Editoria de arte
Metrô vai funcionar em esquema especial para o show do Alok na Praia de Copacabana — Foto: Editoria de arte

O show de Alok

Alok fará show em pirâmide gigante na Praia de Copacabana

Alok fará show em pirâmide gigante na Praia de Copacabana

A apresentação do DJ está marcada para as 20h, mas o acesso ao local do show — que é gratuito — começa a ser controlado a partir do meio-dia de sábado e vale até 1h de domingo. O show acontecerá num palco giratório em forma de pirâmide com integrantes da bateria e casais de mestre-sala e porta-bandeira de 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio.

Haverá, ainda, uma queima de fogos sincronizada com a música, como acontece no réveillon. Segundo os organizadores do evento, pouco antes do horário programado para a queima começar, uma balsa irá transportar os fogos de artifícios para próximo do palco. Para terminar de compor o espetáculo, 200 drones iluminarão o céu de Copacabana.

Palco nada convencional

Uma pirâmide giratória com 25 metros de altura — equivalente a um prédio de 8 andares — coberta de luz de led e quatro torres de som com iluminação nos vértices. O projeto nada convencional tem assinatura do arquiteto e cenógrafo Abel Gomes. A estrutura terá ainda outras seis torres com painel de led: três ficarão viradas na direção do Leme; e três, na direção do Posto 6, o que vai permitir que o show seja visto por mais pessoas.

Veja como ficará a iluminação do palco para apresentação do DJ Alok

Previsão de chuva

Após o calor marcar a semana, o sábado terá temperaturas amenas, com previsão de mínima de 16 graus e máxima de 23 graus. No céu, muitas nuvens. O tempo muda ainda mais com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. É preciso atenção com a intensidade dos ventos, que podem variar de fraco a moderado com rajadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *