PF começa nova fase de operação para combater envio de drogas em malas com etiquetas trocadas em aeroportos
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Investigação começou após goianas ficarem presas na Alemanha do dia 5 de março ao dia 11 de abril deste ano.
A Polícia Federal de Goiás deflagrou, nesta quarta-feira (17), a segunda fase da Operação Iraúna para combater envio de drogas em malas com etiquetas trocadas em aeroportos. Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária contra quatro funcionários terceirizados do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Investigação começou após as goianas Jeanne Paolline e Kátyna Baía ficarem presas na Alemanha do dia 5 de março ao dia 11 de abril deste ano.
De acordo com a polícia, os funcionários terceirizados alvos dos mandados são investigados por possível envolvimento no tráfico internacional de drogas. Ainda segundo a PF, o objetivo é identificar todos os integrantes da organização criminosa.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/j/b/wW7OFlT2GeELrJ0IChRg/brasileiras-presas-injustamente-por-trafico-de-drogas-na-alemanha.jpg)