24 de julho de 2026
NotíciasNotícias 24hsPolítica

Ficou comprovado que a arma encontrada no carro de Canella era legal e pertencia à escolta; STF revoga cautelares, e pré-candidato segue firme na disputa pelo Senado

Ficou comprovado que a arma encontrada no carro de Márcio Canella (União Brasil) era legal e pertencia a um policial de sua escolta de segurança. Após a confirmação, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou todas as medidas cautelares impostas ao ex-prefeito de Belford Roxo, que segue firme como pré-candidato ao Senado Federal

A decisão ocorreu após a apresentação de informações que confirmaram que a arma encontrada no veículo utilizado por Canella era legal e estava registrada em nome de um policial responsável por sua escolta de segurança.

O armamento havia sido oficialmente disponibilizado pela Polícia Militar ao sargento que acompanhava o ex-prefeito. A documentação afastou a suspeita de que a arma pertencesse irregularmente a Canella.

Com a nova decisão, foram encerradas restrições como o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar durante a noite e nos fins de semana, o comparecimento periódico à Justiça e a retenção dos passaportes.

Agenda política será retomada

Livre das cautelares, Canella poderá voltar às ruas, participar de reuniões, percorrer os municípios e cumprir compromissos relacionados à construção de sua candidatura.

O ex-prefeito segue firme na disputa pelo Senado e mantém sua articulação dentro da aliança formada entre o União Brasil e o PL no Estado do Rio.

Aliados avaliam que a comprovação da legalidade da arma e a retirada das restrições encerram uma etapa de incerteza e permitem que Canella concentre novamente seus esforços na campanha estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *