25 de maio de 2026
ItaperunaMunicípiosNoroesteNotícias

Servidores da Prefeitura de Itaperuna são convidados a participar do Congresso Internacional de Ciências 2026

Os servidores da Prefeitura de Itaperuna terão a oportunidade de participar gratuitamente do Congresso Internacional de Ciências (CIC 2026), promovido pelo Afya Centro Universitário Itaperuna, por meio da Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII).

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio de 2026, em formato totalmente on-line, reunindo especialistas nacionais e internacionais em debates voltados à ciência, educação, saúde, inovação e gestão pública.

Mais do que um congresso acadêmico, o CIC 2026 propõe reflexões diretamente conectadas aos desafios enfrentados pelos municípios e pela administração pública, promovendo troca de experiências, atualização técnica e fortalecimento das políticas públicas.

Entre os temas em destaque nesta edição estão:


  • Longevidade e envelhecimento populacional;

 

  • Mudanças climáticas e saúde das cidades;

  • Autismo e suporte integral às famílias;

  • Inteligência artificial, desinformação e tomada de decisão baseada em evidências.

 

A programação contará com a participação de nomes de referência nacional e internacional, incluindo o Prof. Dr. Alexandre Kalache, membro da Academia Nacional de Medicina e referência mundial em envelhecimento populacional.

A participação no congresso é gratuita e todos os inscritos terão acesso à certificação.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no link:
https://www.even3.com.br/e/congresso-internacional-de-ciencias-cic-2026-701655

A iniciativa representa uma importante oportunidade de capacitação e atualização para os servidores municipais, fortalecendo as conexões entre ensino superior, gestão pública e desenvolvimento regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *