Prefeito de Campos Frederico Paes prestigia inauguração de novos espaços da Apape
O prefeito Frederico Paes, acompanhado da primeira-dama Carla Paes, participou, nesta segunda-feira (13), da inauguração dos novos espaços para ampliação de serviços ofertados pela Associação de Pais de Pessoas Especiais (APAPE). A instituição, que presta serviços a pessoas com deficiência e seus familiares, passa a contar com cozinha industrial, espaço de convivência e sala de artes.
“É importante a gente dizer que as mães são as maiores guerreiras. Além disso, todo o trabalho desenvolvido pela Apape gratifica o nosso coração e nossa alma. Por falar em gratidão, a gente não pode deixar de olhar para trás e lembrar de Wladimir Garotinho. Quando a gente ajuda uma instituição como a Apape e as pessoas assistidas, a gente só quer ver como podemos ajudar ainda mais”, disse o prefeito.
Com 26 anos de história, a Apape assiste cerca de 400 famílias através de oficinas coletivas psicomotoras, arte, música e dança, no sentido de promover a evolução e independência. Pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Apape é uma das seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas que prestam serviços socioassistenciais à população.
Ainda participaram do evento o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho; o deputado estadual Bruno Dauaire; a deputada federal Daniela do Waguinho; além de funcionários da Apape e mães dos assistidos.
A presidente da Apape, Naira Peçanha, destacou a importância de parceria para a ampliação dos serviços e melhoria dos atendimentos aos assistidos. “Nós temos a dimensão de estarmos de mãos dadas, caminhando na construção de caminhos alargados para que outras pessoas possam alcançar também essa assistência através das parcerias”, comentou.

