3 de março de 2026
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Operação registra intenso tiroteio no Morro do Andaraí

A ação visa a retirada de barricadas, recuperação de veículos roubados e impedir disputas territoriais

A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (3), uma operação na comunidade do Andaraí, na Zona Norte. A ação visa a retirada de barricadas, recuperação de veículos roubados ou clonados e impedir disputas territoriais envolvendo criminosos do Morro do Cruz. Segundo moradores, há intenso tiroteio desde as primeiras horas do dia.

Dentre os alvos está o traficante Rodrigo Rosa Brasil, conhecido como “Boneco do Andaraí”, apontado como um dos responsáveis por comandar o confronto entre bandidos das duas comunidades. 

Ainda de acordo com a corporação, equipes do 6º BPM (Tijuca) atuam na região com o apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 17º BPM (Ilha do Governador), do 16º BPM (Olaria) e do 22º BPM (Maré). Ao todo, cerca de 40 agentes participam da operação, com o suporte de três veículos blindados.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir a troca de tiros. A ação ainda está em andamento.