Defesa Civil de São João de Meriti atua em força-tarefa após tempestade
Equipes da Prefeitura seguem em atendimento às ocorrências e em monitoramento em nível elevado
A Prefeitura de São João de Meriti, através de suas secretarias, iniciou uma ação integrada e ativou o Plano de Contingência (PLANCON) em Nível de Atenção Elevado. A tomada caracteriza-se pela ação de forma emergencial no reparo dos danos causados pela chuva e o forte vendaval da tarde de quarta-feira (14/01). Ao todo, foram 42 ocorrências registradas pela cidade, sem feridos, mas uma família, com dois adultos e quatro crianças, teve sua residência destruída e já é acompanhada pela secretaria municipal de Assistência Social.
Durante todo o dia, a secretaria municipal de Resiliência Urbana, Proteção e Defesa Civil e a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos percorreram os locais afetados e atuaram nas vistorias e orientações técnicas, nas interdições preventivas de imóveis com risco estrutural, no desligamento emergencial de energia e ação conjunta com concessionária responsável pela distribuição de energia na região. Também houve a remoção das árvores derrubadas, algumas sobre casas e ponto de ônibus.
O secretário municipal de Resiliência Urbana, Proteção e Defesa Civil, Drigão, destacou a mobilização das frentes de trabalho: “Nossas equipes estão mobilizadas em diversos bairros para atender todas as ocorrências registradas após as chuvas com fortes ventos. Seguimos trabalhando intensamente na desobstrução de vias e no atendimento de todas as demandas. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo número 199”, concluiu Drigão.

