Abastecimento de água é interrompido nas zonas Oeste e Sudoeste após vazamento
O abastecimento de água em alguns bairros das zonas Oeste e Sudoeste do Rio foi interrompido na tarde deste sábado (10) devido a um grande vazamento na Estrada da Pedra, em Guaratiba. Segundo a Rio+Saneamento, concessionária que administra o serviço na região, moradores de Pedra de Guaratiba, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Pingo D’água foram afetados.
“A concessionária orienta que os moradores façam uso consciente de água e evitem atividades de grande consumo, até que o serviço seja concluído e o abastecimento, restabelecido”, informou a Rio+Saneamento por meio de nota.
O vazamento aconteceu próximo às estações do BRT Vendas de Varandas e Santa Veridiana, causando transtornos para passageiros e motoristas que tentavam passar pela região. Equipes da CET-Rio e da Rio+Saneamento, concessionária responsável pelo abastecimento de água na área, foram acionadas e estão no local. A orientação é para que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.
Em um vídeo divulgado pelo COR-Rio, é possível ver o grande bolsão d’água que se formou na via:
Esta é a segunda vez, em um período de três dias, que moradores da Zona Oeste são afetados com problemas no abastecimento de água. Na quarta-feira (7), um vazamento em uma tubulação da Cedae provocou alagamentos e inundou parte da Estação de Tratamento de Água do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Por conta disso, o abastecimento da região, além da Zona Oeste e do município do Rio foram afetados.
A falta de água acontece em meio a uma onda extrema de calor no estado. Os termômetros chegaram a 38,9 ºC na estação de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, neste sábado. O município atingiu o nível 3 do Protocolo de Calor às 11h30 e a expectativa é de que as altas temperaturas continuem pelos próximos dias.

