11 de janeiro de 2026
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Confira as praias próprias para banho no Rio neste fim de semana

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (9) traz 18 praias recomendadas para banho nas zonas sul e oeste do Rio para o fim de semana que promete ser de muito calor.
As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Reserva, Barra da Tijuca (exceto no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, Vidigal, São Conrado, Leblon, Ipanema (exceto em frente à Rua Joana Angélica), Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (exceto na Foz do Rio Carioca).

Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Arpoador, Botafogo e Glória.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Flechas (exceto em frente à Rua Icaraí n°163), Icaraí (exceto à esquerda da Pedra de Itapuca, em frente à Praça Getúlio Vargas e a Rua Mariz e Barros), Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Está desaconselhado o banho nas praias de Gragoatá, Boa Viagem, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Adão.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto.

Previsão para o fim de semana

No sábado (10), o calor deve aumentar com máxima de 38ºC e mínima de 19ºC. Não há chances de chuva, e o céu deve permanecer aberto, com poucas nuvens. Porém, os ventos estarão moderados a fortes.

Fechando o fim de semana, no domingo (11), as temperaturas sobem ainda mais, podendo chegar a 39ºC, com mínima de 20ºC.
Nesta sexta-feira (9), o Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Rio (CIS/SES-RJ) informou que há previsão de excesso de calor a partir do domingo (11). Sete municípios entram em nível Laranja, o segundo mais alto em uma escala de quatro níveis. São eles: Belford Roxo, Japeri, Maricá, Piraí, Queimados, São Gonçalo, Seropédica, Nova Iguaçu, Guapimirim e Itaguaí. Na segunda-feira (12), o cenário se intensifica e a capital fluminense entra na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *