Vice-prefeita de Belford Roxo destaca a valorização das mulheres e o empreendedorismo no evento Coração da Comunidade
A vice – prefeita de Belford Roxo, Mariana Malta, foi a principal convidada do “Coração da Comunidade”, evento criado pelo União Brasil e realizado nesta sexta-feira (19/12), na Uniabeu de Belford Roxo. O “Coração da Comunidade” tem como um dos objetivos fortalecer mulheres, ensinar políticas públicas e formar lideranças que transformem os seus bairros.
Autonomia e falta de informações
Mariana Malta destacou que o evento visou também valorizar a mulher em seu território, destacando também sua autonomia e o empreendedorismo. “O Coração Comunidade coloca informações nas mãos de quem já faz acontecer, pois muitas mulheres não avançam no empreendedorismo e outras áreas por falta de informações. As palestras de hoje serão trocas de experiências. Em Belford Roxo, a maioria das mulheres trabalha com empreendedorismo”, ressaltou a vice-prefeita.
Mila Rueda envia mensagem de vídeo
A tesoureira nacional do União Brasil, Maria Emília de Rueda, a Mila Rueda, mandou mensagem por vídeo e argumentou que o projeto Coração da Comunidade é um compromisso de política inclusiva. Mariana Malta citou o prefeito Márcio Canella como incentivador do empreendedorismo feminino. “Minha escolha para ser vice-prefeita fortalece o papel das mulheres na sociedade. “, resumiu Mariana Malta.
Protagonismo feminino
A primeira palestrante foi Joana Cannabrava, que tem atuação em causas com protagonismo feminino. Ela destacou a autoestima e o caminho mais realista para crescer ao empreender em comunidade. “Você precisa de conhecer melhor e ter motivação para fazer a sua jornada de empreendedorismo acontecer na internet e fora dela, de preferência usando as nossas redes sociais”, destacou, dando dicas de como empreender em comunidade, entre elas: “Não se desenvolva para agradar os outros”, “Não esqueça de comemorar as pequenas vitórias”, e “Ninguém faz nada grande sozinho”.
Vídeos que viralizam
O segundo palestrante foi Victor Lafayett, profissional de comunicação, que abordou a questão de como o audiovisual pode ser uma ferramenta poderosa. Um dos tópicos de sua explanação foi “Por que Alguns vídeos viralizam e outros morrem”. Victor revelou que um bom vídeo nasce de uma história. Ele recordou que durante a campanha eleitoral fez um vídeo de umas mulheres pedindo creche de tempo integral em Belford Roxo. “O vídeo precisa transmitir a verdade que ele tem. Viralizar é fazer o público trabalhar para você, pois as pessoas se identificam e compartilham”, acentuou.
Diversas palestras
O evento contou ainda com os seguintes palestrantes com seus respectivos temas: Marcelo Natale (A economia dos sonhos), Narla Aguiar (Uma oportunidade que vira carreira: como a educação me ajudou a construir uma carreira de sucesso e vai transformar o seu caminho também), Rodolfo Santos (Do talento ao negócio: caminhos práticos para empreender e gerar renda), Thayane Ferreira (Acreditar em si mesma: como transformar origem em força e sonhos em conquista), Cláudia Cataldi (Empreender com rede de apoio: o que o poder público pode oferecer às mulheres) e Flor de Mari (Quando o conhecimento muda destinos: empreender, ensinar e transformar outras mulheres).

