19 de dezembro de 2025
Médio ParaíbaNotíciasNotícias 24hsVolta Redonda

Cantata de Natal da Orquestra de Cordas de Volta Redonda emociona pacientes e profissionais no Hospital São João Batista

Sob regência da maestra Sarah Higino, 49 músicos percorreram diversos setores do hospital levando esperança e espírito natalino

A magia do Natal tomou conta do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, nesta quinta-feira (18), com a apresentação especial da Cantata de Natal da Orquestra de Cordas de Volta Redonda. A ação levou música, esperança e emoção a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

A apresentação reuniu 49 músicos sob regência da maestra Sarah Higino, que conduziu o grupo em um repertório cuidadosamente preparado para celebrar o espírito natalino. A orquestra percorreu diversos setores do hospital, transformando corredores e áreas de atendimento em verdadeiros espaços de acolhimento e sensibilidade.

Durante o percurso, os músicos emocionaram o público com clássicos de Natal e canções que simbolizam paz, solidariedade e renovação, proporcionando momentos de alegria em um ambiente onde o cuidado e a empatia são essenciais.

Um dia após dar à luz, Iandra de Freitas compartilhou a emoção de receber a Cantata de Natal no hospital. “Eu nunca tinha visto, foi a primeira vez. Achei muito lindo e interessante”, declarou.

Acompanhando o marido durante a internação, Évina Faria ressaltou o significado da Cantata. “Eu acho muito bacana o fato de trazer a Cantata para o hospital, que é um lugar hostil. Você está sempre lidando com vida, um entra e outro sai, e trazer uma orquestra assim é maravilhoso”.

A maestra Sarah Higino lembrou da agenda cheia e das muitas apresentações durante o ano, mas que levar a Orquestra de Cordas ao HSJB tem um significado diferente. “Você ter a oportunidade de compartilhar o dom que Deus lhe deu, que é a música, e fazer com que naquele momento os pacientes deixem de pensar nas agulhadas que vão receber. Eles ficam o dia inteiro aqui sem ter o que fazer e aí você vem com um momento musical, com uma palavra de Deus, que toca no coração das pessoas. Durante o ano nós estamos à disposição do hospital para fazermos a doação do nosso dom da música”, disse.

“Essa Cantata de Natal é um momento muito especial para nós, para trazer esperança para os pacientes e mostrar que eles não estão sozinhos, que há pessoas que se importam com eles. A música tem o poder de transformar o ambiente do hospital. Quero agradecer a Sarah e toda a orquestra por nos proporcionar esse momento de alegria e esperança”, afirmou o diretor-geral do HSJB, o vice-prefeito Sebastião Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *