São Gonçalo: Mulheres que Fazem e Acontecem realizam Cantata de Natal
Apresentação do coral com músicas natalinas foi realizado no Pátio Alcântara
Na tarde desta quinta-feira (18), as participantes do projeto “Mulheres que Fazem e Acontecem” realizaram um coral especial de Natal, na praça de alimentação do Pátio Alcântara.
O projeto é uma iniciativa da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo. Com ele, centenas de mulheres praticam aulas gratuitas de ginástica no Pátio Alcântara, participam do coral, entre outras atividades interativas.
As participantes, que usavam roupas brancas e gorros natalinos, apresentaram para seus familiares e para o público do shopping muitos sucessos brasileiros como “A Paz”, “É preciso saber viver” e “Amor, I love you”, passando para os espectadores um sentimento de amor e paz neste fim de ano.
O coral surgiu a partir da percepção da necessidade de criar um espaço onde as mulheres pudessem se superar, reconhecer suas potencialidades e acreditar em suas próprias capacidades. O grupo conta com 80 gonçalenses que têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades vocais e musicais, além de fortalecer vínculos e compartilhar experiências de vida. Desde a sua criação, o coral já foi convidado para se apresentar em diversos locais e em datas comemorativas.
“Queremos que o coral seja um espaço inclusivo e acolhedor para todas as mulheres de São Gonçalo que desejam se expressar por meio da música e fazer ouvir a sua voz”, ressaltou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.
A moradora do Mutuá, Nelzira Valente, de 72 anos, está na ginástica do projeto há seis meses e participou do coral pela primeira vez.
“O projeto está fazendo muito bem para minha saúde física e emocional, fazendo novas amizades. Eu soube do coral pelas amigas da ginástica. Eu não sou cantora, mas gosto de cantar e estou com uma ótima autoestima. Esse evento é muito interessante e especial para todas nós”, contou.

