16 de dezembro de 2025
DESTAQUENotíciasRio-EstadoRio-Governo

Campanha do Riosolidario distribui 20 mil brinquedos

Ação ‘Neste Natal’, doe um brinquedo e acenda um sorriso’ entregou vales-presentes para entidades assistidas pela obra social

O RioSolidario, que este ano completou 30 anos, realizou nesta segunda-feira (15/12), no Palácio Guanabara, a distribuição de vales-brinquedos para as associações assistidas pela obra social. A campanha “Neste Natal”, doe um brinquedo e acenda um sorriso” arrecadou cerca de 20 mil brinquedos que foram distribuídos através de “vales sorrisos” para as instituições.
O governador Cláudio Castro elogiou a ação do Riosolidario.
– O Governo do Estado tem o compromisso de apoiar ações que promovam dignidade, afeto e oportunidades para nossas crianças. Iniciativas como a do Riosolidario reforçam que cuidar da infância é investir no futuro do Rio de Janeiro, especialmente em um período tão simbólico como o Natal – afirmou Castro.
A presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do governo do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro agradeceu a todos que colaboraram com a campanha:
– Esta é mais uma campanha de sucesso. Dobramos a meta estipulada e fica a certeza de que todos estamos de mãos dadas, pois isso não seria possível se não fosse a ajuda de cada um. Só tenho a agradecer por mais um Natal fazendo crianças felizes – disse Analine Castro.
Crianças do projeto social Eflorescer, no Itanhangá, fizeram apresentação de balé e sapateado. Logo após, Papai Noel chegou com presentes para os bailarinos e destacou a importância de projetos como esse.
Paola Figueiredo, presidente do RioSolidario, agradeceu a todos que colaboraram com a campanha e destacou o trabalho em conjunto.
– É uma imensa alegria poder proporcionar isso para as crianças. É uma vitória conjunta de todos os servidores e da iniciativa privada e só tenho a agradecer por essa onda de solidariedade. As crianças agradecem – destacou Paola Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *