Curso do Ministério da Saúde forma 49 novos profissionais em Casimiro de Abreu
Os profissionais que entram na sua casa para levar mais saúde para você e sua família participaram da cerimônia de formatura do Curso Técnico Saúde com Agente.
A cerimônia realizada na noite de quinta, dia 11, na Segunda Igreja Batista em Casimiro de Abreu foi uma celebração em dose dupla: além da formatura os profissionais também receberam uma moção de aplausos entregue pelo vereador Vitor Ferreira Varela (Vitor de Doca) pelos serviços prestados.
O curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os 49 profissionais que concluíram o curso participaram de aulas teóricas e práticas e contaram com todo o suporte da preceptoria dos servidores da Secretaria de Saúde Pábullo Marinho, Tamiris Rosa e Tielly Barros.
Orador dos formandos, Gabriel Monteiro “Pardal”, discursou sobre a importância da atuação dos agentes na promoção da saúde de toda a população. “Na epidemia de dengue em 2007, eram os agentes que estavam na rua. Em 2015 quando Casimiro sofreu com a Febre Amarela e em 2020 com a pandemia do coronavírus eram os agentes que estavam nas ruas, mais uma vez, orientando e informando a população sobre a importância da vacina. Nosso trabalho é essencial. Somos o elo da saúde com a população.” disse Gabriel, agente comunitário de saúde.
Participaram da cerimônia o Prefeito Ramon Dias Gidalte, o vice Prefeito Marcos Frese Miller (Marquinho da Vaca Mecânica), a secretária e a subsecretária Municipal de Saúde – Luciana Dames e Cida Otz, respectivamente, a – Coordenadora da Atenção Primária – Glória Magalhães, a Coordenadora da Vigilância em Saúde – Jaqueline Barreira e os vereadores Denison Rangel e Carlos de Itamar.

