Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias se formam em Belford Roxo
A agente de combate às endemias Raquel Lima ressaltou o significado do momento
A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a formatura de 300 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Saúde do município e marcou a conclusão do curso do Programa Mais Saúde com Agente, iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O curso tem como objetivo qualificar a atuação dos profissionais que estão na linha de frente da atenção primária e da vigilância em saúde, fortalecendo as ações de cuidado, prevenção e promoção da saúde no município.
Dia importante
Durante a cerimônia, o secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, destacou a importância da capacitação. “Este é um dia muito importante para todos vocês e para a saúde de Belford Roxo. A qualificação dos agentes é fundamental para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor à população”, afirmou.
Entre os formandos, a agente de combate às endemias Raquel Lima ressaltou o significado do momento. “Concluo hoje uma etapa muito importante da minha trajetória profissional e pessoal. Sigo ainda mais preparada para cumprir minha missão de cuidar da população de Belford Roxo”, declarou.
Compuseram a mesa de honra, o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Feital; os superintendentes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Aldo Galvão e Leonardo Magalhães, respectivamente; o superintendente de Vigilância em Saúde, Antônio Carapiá; o coordenador de Vetores e Zoonoses, Marcelo Guimarães; e João Batista, gestor de Educação Permanente da Secretaria.
