Aposentados e pensionistas de Meriti recebem amanhã o 13º de 2024
Após 13 anos sem pagamento do 13º em dezembro, aposentados e pensionistas também receberão o benefício de 2025 no dia 19
A Prefeitura de São João de Meriti anunciou, na quinta-feira (11-12), o pagamento integral do 13º salário de 2024 dos aposentados e pensionistas para amanhã (12). O encontro, realizado no gabinete do prefeito Léo Vieira, contou com a presença da vice-prefeita, Dra. Letícia Costa, do presidente do Meriti Previ, Diego Irenaldo, do presidente da Câmara de Vereadores, Doca Brazão, demais vereadores e secretários municipais.
O anúncio marcou um outro momento histórico: há 13 anos os aposentados e pensionistas não recebiam o 13º salário em dezembro.
A atual gestão municipal encontrou soluções legais e técnicas para assegurar o compromisso com os servidores, mesmo diante do cenário de calamidade financeira com bloqueios, retenções e desafios herdados. No encontro, também foram lembrados de outra conquista: desde janeiro, o calendário inédito de pagamentos já previa o depósito do 13º salário de 2025 na data 19 de dezembro (sexta-feira).
Segundo o prefeito Léo Vieira, o objetivo sempre foi restabelecer respeito e dignidade aos trabalhadores da cidade. “Assumimos a Prefeitura sabendo dos enormes desafios que encontraríamos, com bloqueios, retenções e um verdadeiro caos financeiro. Mesmo assim, trabalhamos com responsabilidade, dentro da legalidade e transparência, para garantir que todos recebessem seus direitos. Hoje, com esforço coletivo, conseguimos devolver respeito e dignidade aos servidores. O 13º dos aposentados e pensionistas estará integralmente na conta na sexta-feira”, declarou o prefeito.
Representando os aposentados e pensionistas, a servidora Alcina Soares, que dedicou 40 anos de trabalho ao município, destacou a importância do momento. “É como comemorar dois Natais em um só. Este é um dia de muita alegria, depois de tantos anos de incertezas. Ver o 13º garantido, pago em dezembro, devolve dignidade e tranquilidade para as famílias. Agradecemos por todo o trabalho realizado para organizar as contas e colocar os servidores em primeiro lugar”, comentou Alcina.

