8 de dezembro de 2025
Médio ParaíbaMunicípiosNotíciasVolta Redonda

Volta Redonda: Estádio da Cidadania se prepara para receber jogos do Campeonato Carioca

 

Impermeabilização das arquibancadas, pintura geral e troca de parte do gramado estão entre os serviços executados

O Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), em Volta Redonda, se prepara para receber os jogos do Campeonato Carioca de Futebol, que começa em janeiro de 2026. A primeira partida no estádio será entre o Volta Redonda Futebol Clube e Boa Vista, no dia 21; e, logo em seguida, no dia 24, o Raulino sedia o confronto entre o Voltaço e Flamengo, os dois jogos pela primeira fase do Estadual, a disputa pela Taça Guanabara.

Entre os principais serviços executados no Estádio da Cidadania estão a impermeabilização das arquibancadas e a pintura geral do estádio. Além de impermeabilizada, a parte de alvenaria da arquibancada será pintada, assim como os assentos e toda estrutura metálica do Raulino. A conclusão total dessa parte da obra deve ultrapassar o mês de janeiro, mas as arquibancadas estarão em condições de receber a torcida nos próximos jogos.

Gramado estará pronto para primeiro jogo do ano

Além da estrutura para receber os torcedores, o gramado do Estádio da Cidadania também passa por reforma. Parte dos 7.350 metros quadrados de grama – cerca de 1,2 mil – está sendo substituída. O gramado estará totalmente revitalizado para o primeiro jogo do Campeonato Carioca.

“Nós estamos trocando apenas a parte que ficou sob o hospital de campanha – instalado durante a pandemia de Covid-19 pela gestão anterior da prefeitura – que ficou muito prejudicado. Nesse local, já começou a colocação de grama nova. O campo vai estar num excelente estado no dia 21 de janeiro”, afirmou o administrador do estádio, Milton Alves Faria.

“Um dos nossos maiores orgulhos foi reinaugurar o Raulino de Oliveira, totalmente modernizado. E o Estádio da Cidadania que se tornou precisa de manutenção constante. Essas melhorias são muito importantes para que o torcedor possa ter maior comodidade, e os jogadores um local que permita um bom trabalho”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Complexo de saúde, educação, social e lazer

Reinaugurado em abril de 2004, na segunda gestão do prefeito Antonio Francisco Neto à frente da Prefeitura de Volta Redonda, o Estádio Raulino de Oliveira, que passou a ser conhecido como Estádio da Cidadania, se tornou um dos mais modernos do país. Além da vocação natural para o esporte, o local é um complexo de saúde, educação, social e de lazer.

Entre os equipamentos de saúde que funcionam no Raulino está o Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, que também passa por reforma geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *