28 de novembro de 2025
Barra MansaMédio ParaíbaMunicípiosNotícias

Barra Mansa anuncia alterações no trânsito para continuidade da requalificação asfáltica no bairro Ano Bom

Intervenções ocorrerão no período noturno para reduzir impactos; obras seguem até o dia 5 de dezembro

A Prefeitura de Barra Mansa informa que dará continuidade ao cronograma de requalificação asfáltica na região do bairro Ano Bom e, para garantir maior fluidez ao trânsito e reduzir os impactos à população, todas as intervenções serão realizadas no período noturno, sempre a partir das 22h.
Nesta sexta-feira, dia 28, os serviços estarão concentrados na Ponte Nilo Peçanha, que precisará ser interditada para execução do asfaltamento. Já no sábado e domingo, dias 29 e 30, não haverá obras.
As atividades serão retomadas na segunda-feira, 1º de dezembro, com a interdição parcial da Avenida Tenente José Eduardo até a ligação com a Avenida Presidente Kennedy. O trecho inclui ainda o entorno da Praça das Nações Unidas e parte da Rua Abdo Felipe, que ainda não havia recebido a nova camada asfáltica.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, o município tem buscado equilibrar eficiência operacional e menor impacto no trânsito. “Estamos executando um serviço essencial para melhorar a mobilidade urbana do bairro Ano Bom. Optamos pelo período noturno justamente para que a população seja menos afetada pelas interdições”, explicou.
Abreu reforçou que, por se tratar de vias que dão acesso ao Hospital da Mulher e à Casa de Saúde Santa Maria, o cronograma pode sofrer ajustes. “Nossa prioridade é garantir a segurança viária e manter os acessos aos serviços essenciais. Caso haja necessidade, faremos adequações imediatas para assegurar que nenhum atendimento seja prejudicado”, destacou o secretário.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos até sexta-feira, dia 5 de dezembro, podendo haver mudanças conforme as condições climáticas, além de demandas operacionais e de saúde pública. “Pedimos a compreensão da população pelos possíveis transtornos temporários, especialmente devido às interdições. Reforçamos que as melhorias resultarão em mais qualidade, segurança e mobilidade para todos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *