21 de novembro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Ciclovia Tim Maia é interditada devido a fortes ondas

A Marinha emitiu um alerta de ressaca com validade até a noite desta sexta-feira (21)

A Ciclovia Tim Maia, entre os bairros do Leblon, Vidigal e São Conrado, na Zona Sul, foi totalmente interditada no início da manhã desta sexta-feira (21) em função do registro de ondas acima dos 2 metros de altura.

O aviso de ressaca já havia sido emitido pela Marinha do Brasil na quinta (20), com validade para toda a orla da cidade até às 21h de hoje. Devido ao alerta, o Centro de Operações Rio reforçou uma série de recomendações para a população, como:

•Evite o banho de mar;
•Evite a prática de esportes no mar;
•Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar;
•Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
•Os pescadores devem evitar navegação;
•Evite trafegar de bicicleta na orla;
•Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.

Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193

Previsão do tempo

Segundo o Sistema Alerta Rio, as condições atmosféricas, nesta sexta-feira (21), serão influenciadas por um sistema de alta pressão no oceano. O céu estará com poucas nuvens ao longo do dia e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos, podendo ser moderados. As temperaturas apresentarão elevação, com máxima prevista de 32°C.

No sábado (22), o tempo estará estável, com céu parcialmente nublado e sem chuva. Os ventos irão variar entre fracos a moderados, sendo mais intensos no período da tarde. A temperatura máxima será de 29ºC e mínima de 19ºC.

Já no domingo (23), áreas de instabilidade influenciarão o tempo na cidade do Rio. Haverá aumento de nebulosidade ao longo do dia e há previsão pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, podendo vir com raios. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas irão cair, com máxima de 26ºC e mínima de 19ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *