Filipe Luís joga toalha e autoriza Boto a procurar nomes para assumir o Flamengo em 2026
Treinador não gostou das fortes críticas que vem recebendo
A derrota para o Fluminense poderia ter tido um desfecho muito pior se o Palmeiras tivesse vencido o Vitória ou se o Cruzeiro não tivesse empatado com o Juventude em Caxias do Sul.
Mas, com o crescimento das críticas ao seu trabalho, após o jogo contra o Fluminense, Filipe Luís comunicou a José Boto, diretor técnico do Flamengo, que iniciasse a procura por outro treinador para 2026.
A pressão sobre Filipe Luís e as cobranças pelos resultados abaixo da qualidade do elenco fizeram o treinador repensar sua situação no Flamengo e, no momento, aconselhado pelo seu empresário, o técnico vê que o momento para se transferir para a Europa pode ter chegado.
Bap, presidente do Flamengo, ainda deseja renovar com o treinador, mas internamente já sofre muita pressão para trazer um profissional mais experiente para a próxima temporada.
Flamengo e Filipe Luís congelaram as negociações para renovação contratual e só devem retomar as conversas no fim desta temporada, caso o treinador rubro-negro mude de opinião.
Ainda sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo neste sábado (22) às 21h30 no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro contra a equipe do RedBull Bragantino.

