Em meio a disputas entre facções, Bope realiza operação em Vargem Pequena
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza, na manhã desta segunda-feira (6), uma operação na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, Zona Sudoeste da cidade. Segundo a PM, a ação tem como objetivo “coibir atividades criminosas e reforçar a segurança da população local”.
A região tem enfrentado dias de terror, com disputas incessantes entre bandidos de facções rivais, que tentam controlar pontos de venda de drogas e outros serviços ilícitos.
Na noite de sábado (4), dois ônibus foram incendiados na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, a poucos quilômetros do César Maia. Não houve feridos.
Na ocasião, a PM informou que homens armados bloquearam a pista com os veículos para, logo em seguida, atear fogo nos coletivos.
Ainda conforme a Polícia Militar, após o crime, agentes realizaram um cerco em pontos estratégicos das Vargens para tentar conter os atos. No entanto, ninguém foi preso.