Rio das Ostras Instrumental inicia temporada 2025 neste sábado
Concha Acústica recebe dois shows gratuitos, a partir das 16h
Começa neste sábado, 4 de outubro, a temporada 2025 do Projeto Rio das Ostras Instrumental. A Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, receberá dois shows a partir das 16h – os músicos locais Diogo Spadaro e Freetação, e o encontro entre o gaitista Jefferson Gonçalves & Duo Bittencourt, com Mauricio Einhorn como convidado especial.
Precursor do consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – hoje considerado o maior do gênero no Brasil –, o Rio das Ostras Instrumental se firmou como um projeto que promove a música, incentiva a formação artística e impulsiona o turismo cultural.
Nesta temporada, que vai até dezembro, o Projeto contará com cinco edições. Além deste sábado, já estão marcadas as apresentações nos dias 1º e 22 de novembro, e 6 e 13 de dezembro.
SHOWS – Abrindo esta temporada, o evento traz os músicos locais, Diogo Spadaro e Freetação, reforçando o compromisso do projeto com a valorização dos artistas da Cidade. Em seguida, acontecerá o grande encontro entre gaitistas brasileiros Jefferson Gonçalves e o Duo Bittencourt, formado pelos irmãos Julio (bateria e percussão) e Luciano Bittencourt (guitarra híbrida e violão), que recebem um dos maiores nomes da gaita mundial, o instrumentista e compositor carioca Mauricio Einhorn.
O Rio das Ostras Instrumental 2025 é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, que vai ao encontro dos objetivos do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Setur), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, ao promover a cultura, fortalecer o turismo e descentralizar atividades pelo Interior, estimulando a economia regional. O evento conta com o patrocínio da ENEL, da Setur, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.