2 de outubro de 2025
DESTAQUEEsportesNotícias

Filipe Luís completa 1 ano como técnico do Flamengo: ‘Muito intenso’

Com início meteórico, treinador apresenta números impressionantes no comando da equipe

Em 30 de setembro de 2024, Filipe Luís deixava a equipe sub-20 para assumir os profissionais do Flamengo no lugar de Tite. Com números impressionantes desde que assumiu, o treinador conseguiu um feito que não acontecia desde Jorge Jesus, que é ficar um ano no comando da equipe.
Em sua primeira experiência como treinador profissional, ele teve carreira meteórica, ao se aposentar como jogador em 2023, estrear no sub-17 do Rubro-Negro em janeiro de 2024, assumir o sub-20 em junho e a equipe profissional três meses depois. Apesar da pouca experiência, chamou a atenção pelo trabalho que vem fazendo desde então e já recebeu proposta da Europa, recusando o Fenerbahçe, da Turquia.
Com contrato até o fim do ano, Filipe Luís pretende renovar, mas as conversas ainda continuam.
“Está sendo muito intenso. Cheguei no quarto e agradeci, mas não pela vitória. Agradeci pelo privilégio de poder viver todos esses momentos únicos aqui no Flamengo, já como jogador e agora como treinador. Cada segundo para mim é um presente. Estou aproveitando ao máximo, desfruto até quando não é tão bom. Estou no lugar onde quero estar”, disse o técnico após a vitória sobre o Corinthians.

Início de carreira com títulos e destaque

Já são três títulos pelo Flamengo nesse período: Copa do Brasil de 2024 e Supercopa e Carioca de 2025. E Filipe Luís tem boas chances de conquistar outros dois, já que lidera o Brasileirão e está na semifinal da Libertadores.
Mas mais do que as conquistas, o desempenho de sua equipe chama a atenção, bem como a parte tática. Já no ano passado, o técnico mostrou variação de estilo de jogo quando perdeu um jogador no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e trocou a ofensividade pela força defensiva, com o time todo na defesa.

Os números do Flamengo de Filipe Luís

Já em 2025, o domínio em algumas partidas é o ponto alto, assim como o caráter ofensivo. Só nesta temporada, o Flamengo já aplicou 8 a 0 no Vitória, 6 a 0 no Juventude, 5 a 0 no Fortaleza e 4 a 0 no Corinthians.
No comando do Rubro-Negro, Filipe Luís já possui 69 jogos oficiais, com 46 vitórias, 16 empates e somente 7 derrotas, o que dá um aproveitamento de 74,3%. Seu ataque já marcou 123 gols, uma média de 1,78, e balançou as redes em 57 partidas (83%).
O número defensivo é ainda mais impressionante. Foram apenas 40 gols sofridos (0,58 de média), com o time vazado em 30 jogos (43%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *