Feirão de empregos vai oferecer mais de 400 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS
Evento acontece no dia 18 de setembro em São Gonçalo
O Instituto Rede Incluir realizará um feirão de empregos, na próxima quinta-feira (18), voltado para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Serão oferecidas mais de 400 vagas exclusivas para esse público.
O evento acontecerá no Centro de Tradições Nordestinas, no município de Neves, em São Gonçalo, das 9h às 16h. A feira reunirá empresas de vários setores, com oportunidades que vão desde funções administrativas até cargos técnicos e operacionais. Além das vagas, ele contará com rodas de conversa e serviços de apoio para candidatos.
Para Antoniel Bastos, presidente do Instituto Rede Incluir, organizador da iniciativa, o impacto vai muito além da empregabilidade:
“O Circuito Dia D é um espaço de transformação social. Não estamos falando apenas de oferecer vagas, mas de promover dignidade, pertencimento e inclusão. Cada contratação realizada representa uma vitória não só para a pessoa com deficiência, mas para toda a sociedade que aprende a valorizar a diversidade como força de trabalho”, afirmou.
O encontro é uma realização do Instituto Rede Incluir, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, a Superintendência Regional do Trabalho, a Firjan, a Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Gonçalo e entidades sociais.