Botafogo encara a Portuguesa pela Taça Rio e tenta encerrar incômodo jejum

O objetivo do Botafogo hoje era pensar na semifinal do Carioca. Mas ao terminar a primeira fase — Taça Guanabara — em quinto, restou ao alvinegro a disputa da Taça Rio. Se nos anos anteriores era um torneio de consolação, agora ela tem importância, pois o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024. Às 18h, no Luso-Brasileiro, o alvinegro enfrenta a Portuguesa.

O adversário tem trazido problema ao Botafogo. São quatro partidas sem vencer o time da Ilha do Governador. Como só se enfrentam no Carioca — e geralmente uma vez por temporada —, a última vitória alvinegra está completando quatro anos.

Na história do confronto, são 72 partidas, com 54 triunfos do Botafogo e apenas cinco da Portuguesa. No retrospecto recente, duas vitórias da Lusa e outros dois empates. Na última rodada da primeira fase do Carioca, fez 1 a 0 e eliminou o alvinegra. Em 2022, a Portuguesa ganhou por 5 a 3.

Por ter terminado em quinto e a Portuguesa em oitavo, o Botafogo tem a vantagem de avançar à final com dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. O jogo de volta será no dia 27, em Volta Redonda. A outra semifinal, entre Nova Iguaçu e Audax, acontece neste sábado, às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *