Governo do Rio apoia evento de MMA que acontece neste final de semana, no Leblon

Realizado via Lei estadual de Incentivo ao Esporte, oitava edição do Martial Arts Championship promete revelar novos talentos para a modalidade
Neste sábado (16/03), a capital fluminense recebe a 8ª edição do Martial Arts Championship (MAC), que acontecerá na AABB, no Leblon. A disputa pelo cinturão do peso leve entre Cristiano França e Wanderson Barcelos é o destaque da noite, junto com as semifinais do MAC GP dos penas.
Mostrando sua pluralidade no apoio ao esporte fluminense, o Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, marca presença na competição por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, criada para impulsionar o desenvolvimento esportivo em todo o território através da renúncia fiscal de uma pequena parcela do ICMS.
Além de fomentar o setor esportivo, essa legislação desempenha um papel crucial no crescimento econômico do estado, fortalecendo e democratizando o acesso ao esporte, e consolidando o Rio de Janeiro como referência nacional no cenário esportivo do país.
– O Rio de Janeiro tem uma tradição no universo das artes marciais como um centro de formação de lutadores no Brasil. Ter um evento de MMA utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte mostra a pluralidade da lei entre as modalidades e fortalece ainda mais o nosso calendário esportivo – comentou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
O evento tem como produtor o ex-atleta Leo Leite, lenda da Seleção Brasileira de Judô, quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu e dono de dois cinturões do Legacy Fighting Alliance (LFA).
– Estamos muito empolgados com a definição do atleta que conquistará o cinturão dos 70kg e quem serão os finalistas dos leves  — destacou Leo.
Os semifinalistas do MAC GP 66kg são Wellington Neném, que enfrenta Renan Marcelino, enquanto do outro lado da chave Gabriel Fernandes mede forças contra Aristides Vinícius.
O quarto evento desta temporada irá homenagear o legado de Ricardo Libório, um mestre cuja influência transcende fronteiras, deixando uma marca duradoura no desenvolvimento das artes marciais em nível nacional e internacional.
– O MAC é um evento focado em dar oportunidades aos novos talentos das artes marciais, buscando oferecer oportunidades e reconhecimento, contribuindo de forma relevante para construção das artes marciais no Brasil e no mundo, através do Hall da Fama, que já conta com figuras icônicas, como Carlson Gracie, Cláudio Coelho, Marco Ruas, João Alberto Barreto, Murilo Bustamante e André Pederneiras — ressaltou Sandro Leite, Presidente do MAC.
Acompanhe abaixo a programação das lutas no MAC#8
•⁠  ⁠LUTA 1: Lucas Dias (corner amarelo) X Bruno Fernando (corner verde)
•⁠  ⁠LUTA 2: Renzo Barreto (corner amarelo) X Matheus Roffe (corner verde)
•⁠  ⁠LUTA 3: Jonathan Fernandes (corner amarelo) X Davi Chueng (corner verde)
•⁠  ⁠LUTA 4: Jorge Canelão (corner amarelo) X Pedro Mickman (corner verde)
•⁠  ⁠LUTA 5: Adriele Castro (corner amarelo) X Lyvia Cabral (corner verde)
•⁠  ⁠CERIMÔNIA DE HOMENAGEM: Ricardo Libório
•⁠  ⁠LUTA 6: Vitor Oristanio (corner amarelo) X Leonardo Cerboni (corner verde)
•⁠  ⁠LUTA 7: Semifinal 1 MAC GP PENAS – Aristides Vinicius (corner amarelo) X Gabriel Fernandes (corner verde)
•⁠  ⁠LUTA 8: Disputa do Cinturão dos Leves – Cristiano França (corner amarelo) X Wanderson Barcelos (corner verde)
Serviço:
Evento: 8ª edição do Martial Arts Championship
Data: 16 de março de 2024
Hora: a partir das 18h
Local: AABB – Rua Humberto de Campos, 50, Leblon.
Transmissão: a transmissão exclusiva será feita pelo canal MAC no YouTube https://www.youtube.com/@martialartschampionship

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *