21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

7 coisas para não fazer no ENEM

Sabemos que a caneta azul é a mais bonita, mas ela não pode, tá?

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está a menos de um mês de distância dos estudantes brasileiros e nesta reta final, a preparação adequada para as provas é essencial para obter bons resultados. No entanto, existem também algumas coisas que os candidatos devem evitar a todo custo para não prejudicar seu desempenho.

Sabe aqueles detalhes que só prestamos atenção quando precisamos deles? É assim para os vestibulandos que vão prestar o ENEM. Por isso, a pedagoga Marizane Piergentile, Diretora de Educação das unidades do ABCDM e Litoral do Colégio Adventista, dá dicas do que não levar ou fazer no dia da temida prova. Confira!

1- O primeiro tópico é simplesmente o mais importante! Só faz a prova o aluno que levar o documento oficial com foto. Cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto NÃO valem.

2- Todos sabemos que a caneta azul é mais bonita na hora da escrita, mas para a prova ela tem que ser preta. O modelo deve ser esferográfico, fabricado em material transparente.

3- É proibida a entrada de qualquer outro tipo de caneta, lápis, lapiseira, borracha e régua. Os alunos também não podem entrar com óculos escuros, bonés, dispositivos eletrônicos e os tão adorados fones de ouvido.

4- Procurar com antecedência o endereço do local em que a prova será feita. É importante conhecer o caminho e o tempo que se levará até lá, evitando perder a prova por chegar atrasado.

5- Ignorar a redação: A prova de redação é uma parte fundamental do ENEM. Ignorá-la ou não se preparar de forma adequada pode custar preciosos pontos na nota final. Praticar a escrita, ler sobre temas atuais e seguir a estrutura exigida são primordiais para uma boa prova.

6- Bateu aquela fome? No dia da prova é permitido levar alimentos e comer durante a aplicação. Porém, só entram embalagens lacradas. Chocolates, barrinhas de cereais e lanches naturais podem ser uma ótima opção.

7- Hidratação. Cinco horas de prova é muito tempo, por isso, a garrafa de água é essencial, porém, ela deve ser completamente transparente e, de preferência, sem rótulo.

O ENEM será aplicado nos dias 4 e 12 de novembro. Com os resultados do exame, os alunos poderão se inscrever em vagas de universidades públicas e privadas utilizando os programas educacionais do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *