Teatro Trianon 25 anos: Troféu Kapi homenageia 18 personalidades do município

Na noite desta segunda-feira (31), dia em que o Teatro Municipal Trianon celebra seu Jubileu de Prata, a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realizou a cerimônia de entrega do Troféu Kapi. A honraria leva o nome do saudoso poeta, turismólogo, escritor e diretor teatral, Antonio Roberto de Góis Cavalcanti, falecido em 2015. Marcada por momentos de alegria e emoção, a ação agraciou 18 personalidades que que ajudaram na conquista do Novo Trianon e ativistas culturais que fizeram parte da história dos seus primeiros 25 anos.
O prefeito Wladimir Garotinho participou da cerimônia, realizando a entrega dos troféus, junto da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas. A mesa da cerimônia foi composta pelos vice-presidente da Fundação, Fernanda Campos; pela diretora executiva, Sylvia Paes; pelos ex-prefeitos de Campos e ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro, Anthony e Rosinha Garotinho; e pelo gerente da Região de Atendimento Norte Fluminense dos Correios do Rio de Janeiro, Jader Araújo da Silva.
“O maior teatro do interior do Estado chega aos 25 anos. Hoje, inaugurei minha placa, junto do marcos da pedra fundamental, mostrando a força desse Jubileu de Prata aqui celebrado, depois da luta dos artistas que conseguiram construir o Novo Trianon, palco que mudou os rumos da cultura de Campos. Em meu governo, cultura é prioridade, e, só este ano, investimos mais de R$ 9 milhões na pasta, seu maior orçamento já disponibilizado na história. Brevemente reformaremos o Trianon, com aporte de mais de R$ 1,5 milhão. Por fim, deixo meus parabéns a cada agraciado com o Troféu Kapi, um dos maiores ativistas culturais da história de nossa terra”, disse Wladimir Garotinho.
A presidente da FCJOL, também celebrou a noite de festa. “O Trianon de cortinas abertas, hoje celebrando a glória dos seus primeiros 25 anos, nos mostra a força da cultura produzida em Campos, aqui representada pela figura do eterno Kapi. Fico profundamente honrada com o fato de que sou a gestora da FCJOL, neste 31 de julho de 2023, data da festa do grande templo da cultura campista”, pontuou Auxiliadora Freitas.
“Junto dos artistas, sonhei com o Trianon e, com grande luta, aqui estamos, neste momento de glória. Quando pedi ao arquiteto José Luis Puglia um teatro com mais de 900 assentos, me disseram que jamais haveria lotação e, passados 25 anos, ele recebe sessões extras de grandes sucessos, mostrando que fizemos o certo. Parabéns, Trianon. Parabéns homenageados que levarão para casa um troféu com a icônica figura do grande Kapi”, disse Anthony Garotinho.
TROFÉU KAPI – HOMENAGEADOS 
 
José Luis Puglia (arquiteto que concebeu o Trianon)
Roosevelt Batista (engenheiro da obra do Trianon)
William Cabral (projetista de estrutura da obra do Trianon)
José Assad (líder do Grupo “Boa Noite, Amor)
João Vicente Alvarenga (professor e ator)
Orávio de Campos Soares (teatrólogo, jornalista e professor, representado por seu filho, Otávio Filho)
Jony William (maestro e presidente da Orquestrando a Vida)
Tânia Pessanha (atriz e diretora da Cia. de Arte Persona)
Avelino Ferreira (ator, jornalista e professor)
Marcelo Sampaio (ator, professor e pesquisador de Cultura Popular)
Lucia Talabi (atriz e produtora)
Elias Gonzaga (cenógrafo e gerente técnico do Trianon)
Ademir Gonçalves (mais antigo funcionário do canteiro de obras do Trianon)
Anthony Garotinho (ex-prefeito de Campos e ex-governador do Estado)
Auxiliadora Freitas (presidente da FCJOL)
Wladimir Garotinho (prefeito de Campos)
Marilda Vieira de Azevedo – in memoriam (ex-presidente do Trianon, representada por seu viúvo, Nelson Gomes de Azevedo)
Nilson Maria Pessanha – in memoriam (ex-presidente do Trianon, representado por seu filho, Júlio Maria Pessanha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *