Volta Redonda: Secretaria de Obras recupera mais dois veículos
Motoniveladora e caminhão-pipa passaram por conserto, realizado pelo Departamento de Máquinas e Veículos, e já atendem ao município
A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Volta Redonda recuperou mais veículos em desuso, ajudando a promover economia aos cofres públicos. Desta vez, o Departamento de Máquinas e Veículos concluiu o conserto de uma caminhão-pipa e uma motoniveladora, que agora voltam a atender a população – evitando, assim, a necessidade de alugar ou comprar veículos similares, que demandariam, ainda, a realização de processo licitatório.
“Cada equipamento em desuso apresenta condições particulares, que podem apresentar um grau maior de dificuldade para seu conserto. Por sorte, contamos com uma equipe dedicada, capaz de fazer os reparos necessários, que muitas vezes dependem apenas da aquisição de algumas peças para que os equipamentos possam voltar às ruas, nos serviços diários que realizamos”, apontou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.
Há poucos meses, o Departamento de Máquinas e Veículos da SMO já havia recuperado nada menos que 23 equipamentos. A lista incluía 11 caminhões, sendo dois deles do tipo munck – que possuem um guindaste para movimentação, remoção, levantamento e transporte de cargas relativamente leves – e dois do tipo pipa, para transporte de água; uma pá carregadeira; uma escavadeira hidráulica; uma motoniveladora (patrol); um rolo compactador de asfalto; uma carreta; uma van furgão; uma Kombi; carros dos modelos Palio, Santana e Saveiro; um guincho; e um sewer-jet, destinado à desobstrução e à limpeza de redes de esgoto e galerias de águas pluviais, dentre outras.
“Um dos indicadores de uma boa administração é a eficiência, e o trabalho da Secretaria de Obras merece parabéns, pois com a recuperação desses veículos podemos realizar mais, gastando pouco”, enfatizou o prefeito Antonio Francisco Neto. “E isso leva à eficácia, pois atingimos o objetivo de realizar as obras necessárias, que terão um impacto positivo na vida de todos. É assim que Volta Redonda se torna um exemplo a ser seguido na administração de recursos.”