Vereador preso em operação em Campos é transferido para casa de custódia

O vereador Bruno Fernando Santos de Azevedo foi transferido na manhã desta quinta-feira (19) para a casa de custódia Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

O candidato à reeleição passou a noite na 134ª Delegacia do Centro e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal ainda pela manhã. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18) na operação ”Pleito Mortal” do Ministério Público do Rio e da Polícia Civil.

A operação teve como objetivo investigar a morte de um cabo eleitoral em Campos e os agentes encontraram cerca de R$ 663 mil em espécie e R$ 470 mil em cheques e notas promissórias. A suspeita é de que o valor seja proveniente de extorsões praticadas na Baixada Campista.

A defesa do vereador Bruno Pezão informou, em nota, que o processo que gerou o mandado de busca e apreensão ainda está em segredo de justiça da 1ª Vara Criminal, o que tem cerceado o direito de defesa do vereador. A nota ainda diz que o auto de prisão em flagrante só foi liberado pela delegada responsável às 8h48 desta quinta, mas que todas as providências estão sendo tomadas para que a soltura do vereador aconteça o mais breve possível.

A Polícia Civil informou, em nota, que Bruno Pezão é investigado por envolvimento em um homicídio e foi autuado em flagrante por lavagem de dinheiro.

A ação foi realizada após investigação da Polícia Civil, manifestação favorável do Ministério Público, bem como do Poder Judiciário, com a expedição das medidas cautelares que foram cumpridas nesta quarta. Todos os procedimentos ocorreram dentro dos prazos previstos pela legislação.

O Tribunal Regional Eleitoral disse, em nota, que a Justiça Eleitoral não foi comunicada sobre a prisão até a manhã desta quinta-feira. O registro de candidatura de Bruno Pezão foi deferido em 26 de agosto, pelo Juízo da primeira instância. Não há qualquer impugnação do Ministério Público nos autos do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *