Vereador de Araruama é preso por posse ilegal de arma e investigado por compra de votos
O vereador de Araruama, Aridinho Martins (PL), foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (20), por posse ilegal de arma de uso restrito durante uma operação do Ministério Público Eleitoral. O parlamentar também é alvo de uma investigação que apura um esquema de compra de votos na região.
Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços no município de Araruama, na Região dos Lagos. Durante a ação, foi encontrado um revólver guardado na residência do parlamentar.
Aridinho, que concorre à reeleição, está sob investigação após denúncias anônimas indicarem que um cabo eleitoral, a mando do vereador, estaria prometendo benefícios a moradores de um condomínio em troca de votos.
Com base nas denúncias, o Ministério Público realizou diligências que confirmaram indícios de irregularidades. Além da arma, foram apreendidos celulares e outros materiais relacionados ao vereador, ao administrador e à síndica do condomínio.
Aridinho foi conduzido à 118ª DP (Araruama) e deverá passar por audiência de custódia. A investigação segue em andamento.