3 de outubro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Vazamento de óleo suspende pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont

Ocorrência cancelou 23 voos de chegada, atrasou 23 de partida e alternou outros 10 para o Galeão

Um vazamento de óleo suspendeu operações de pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Na manhã desta terça-feira (30), mais de 20 voos foram cancelados e sofreram atrasados, por conta da limpeza das equipes para a liberação do local. Até às 9h30, a pista permanecia fechada e algumas chegadas precisaram ser alternadas para o Aeroporto do Galeão.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do Santos Dumont, o vazamento na pista aconteceu durante uma manutenção preventiva, realizada no período noturno, quando não há operações no aeroporto. “As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível”. O aviso aos aeronavegantes (Notam) já foi publicado.
Com apoio de um veículo, funcionários limpam a pista com vassouras e detergente. Por conta da ocorrência, até o momento, houve registro de 23 voos de chegada cancelados, 23 voos de partidas atrasados e outros 10 alternados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. A concessionária RIOgaleão confirmou que recebeu os voos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *