8 de fevereiro de 2026
DESTAQUEEsportesNotícias

Vasco x Botafogo: onde assistir, escalações e arbitragem

Após tropeços no Brasileirão, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo (8). O confronto será às 18h (de Brasília), em São Januário, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca.

Onde assistir?

 

A partida terá transmissão da TV Globo e Premiere.

Como chega o Vasco?

Com a vaga nas quartas de final garantida após o tropeço do Sampaio Corrêa-RJ diante do Flamengo, o Vasco foca agora em subir na tabela. Um triunfo no clássico contra o Botafogo leva o time à vice-liderança do Grupo A e altera o chaveamento do mata-mata, permitindo que o Cruz-Maltino enfrente o Volta Redonda e evite o confronto precoce diante do Fluminense.

Tentando quebrar um jejum de três partidas, Fernando Diniz deve escalar força máxima para voltar a vencer. O objetivo é recuperar a confiança da torcida e apagar a má impressão do último jogo em São Januário, quando a equipe cedeu o empate à Chapecoense nos minutos finais, na última quinta-feira (5).

Como chega o Botafogo?

O Botafogo, por outro lado, entra em campo apenas para cumprir tabela. Com a liderança do Grupo B já assegurada, após os tropeços de Madureira e Boavista neste sábado (7), Martín Anselmi deve escalar uma formação alternativa.

O treinador prioriza o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e a estreia na segunda fase da Libertadores. O desafio na altitude boliviana de Potosí está marcado para o dia 18. A equipe busca recuperar a confiança após a derrota por 5 a 3 diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

 

Vasco x Botafogo

 

Data e hora: 08/02/2026, às 18h (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Thiago Mendes, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

 

BOTAFOGO: Léo Linck; Bastos, Kauã Branco (Barboza) e Justino; Kadu, Marquinhos, Bernardo Valim e Gabriel Abdias; Caio Valle, Kauan Toledo e Kadir. Técnico: Martín Anselmi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *