Vasco supera o Fluminense e encerra longo jejum no Maracanã
Cruz-Maltino não vencia o Tricolor no estádio há seis anos; Rayan e Nuno Moreira balançaram a rede
Em prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Cruz-Maltino encerrou um longo jejum diante do Tricolor no estádio, onde não ganhava há seis anos. Rayan e Nuno Moreira foram os responsáveis por balançar a rede.
O jogo
Desde então, o Tricolor assumiu as rédeas do clássico e pressionou o Cruz-Maltino. Hércules teve chute bloqueado por Robert Renan praticamente na pequena área. Com o tempo, o ritmo diminuiu e o Gigante da Colina melhorou.
Aos 37 minutos, quando Rayan recebeu livre pela primeira vez, não perdoou. O garoto dominou na entrada da área e finalizou firme, rasteiro, para levar os vascaínos ao delírio. A bola desviou em Freytes e matou qualquer chance de defesa de Fábio – que não trabalhou na etapa.
Vasco 2×0 Fluminense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Nuno Moreira (VAS); Freytes (FLU).
Cartões vermelhos: –
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Vegetti); Andrés Gómez (David), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan (GB).
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Keno), Kevin Serna (Soteldo) e Germán Cano (John Kennedy).