Universitários realizam campanha em prol da Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda
Arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza será feita até o dia 18 de novembro
Universitários de Volta Redonda organizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza em prol da Casa da Criança e do Adolescente, entidade sem fins lucrativos localizada na cidade. A iniciativa é dos alunos do curso de Direito da Estácio, que receberá no campus Volta Redonda as doações até o dia 18 de novembro.
Além do engajamento de alunos e colaboradores da Universidade, a ação contará também com a participação da comunidade, que poderá entregar os materiais na secretaria da Estácio Volta Redonda de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua 19, nº 236, no bairro Vila Santa Cecília.
Uma das organizadoras da ação, a estudante do curso de Direito da Estácio Volta Redonda, Michele de Souza Neves, explica que os itens de maior necessidade da campanha: alimentos – arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar, sal, óleo de cozinha, café, leite em pó, achocolatado em pó, enlatados, molho de tomate, biscoitos, fubá, entre outros; produtos de higiene pessoal – creme dental, papel higiênico, sabonete em barra; materiais de limpeza – sabão em pó e água sanitária.
“Os alunos envolvidos na organização da campanha levarão pessoalmente as doações à entidade e elas serão encaminhadas pela Casa da Criança e do Adolescente às famílias assistidas”, explica Juliana, citando os colegas do curso de Direito da Estácio Volta Redonda, Caroline Pagliares, Isabelle Gabriel, Jéssica Nunes e Thiago Rigueira, que também participam da iniciativa.